O Santos não teve trabalho para bater o Chapecoense na Vila Belmiro pelo Campeonato Brasileiro de Futebol.
Os Santistas vem a campo em sua casa frente o Chapecoense que não vem fazendo um brilhante Campeonato, o peixe com um aproveitamento fantástico na Vila, 91% que bota medo nos adversários, pelo Brasileiro, o time de Chapecó vem embalado, com uma vitória de placar mínimo contra o São Paulo, porém em seu ultimo desafio empatou contra o Ceara que resultou em uma eliminação precoce da Copa do Brasil. Jogo realizado no dia 26/07, Sáb pela 12° Rodada do Brasileirão.
Rola a redondinha na cidade de Santos, o primeiro jogo entre os clubes na história, a partida começa com o Santos indo para o campo de ataque com o apoio da Torcida nas arquibancadas, o Peixe adota uma ligação de defesa até ataque, como nossa Seleção brasileira, porém nada dava certo, o jogo segue um ritmo lento com ataques lentos e pouco perigo ao adversário.
O Santos encontrava problemas, sob pressão do Chapecoense que marcava com muita pressão buscando a posse de bola, porém não era agressivo a ponto de empatar o jogo, Thiago Ribeiro tenta dar um gás no confronto, executando dois belos dribles em cima de Rodrigo Biro que não soube nem o que fazer. Chapecoense ainda apagado, tenta assustar em cobrança de falta, Fabiano chuta com muito força de uma distância considerável, perdeu uma boa chance que seria o empate de Chapecó, ainda tenta agredir o Santos, Fabiano tenta uma jogada pela direita e cruza, porém o ataque não aproveita e deixa a bola passar. Abuda novamente tenta pro Chapecó, mas ele pega mau e dá a bola de graça ao oponente.
Outra falta a ser cobrada pelo Chapecoense que acordou no jogo, em jogada ensaiada, Wanderson cabeceia no centro do Gol e Aranha vai tranquilo para fazer a defesa, o Santos precisava voltar a se compor dentro de campo, e Cicinho aplica um drible envolvente na direita, mas é parado pela zaga do clube catarinense, o jogo começa a esfriar sem muitas jogadas complexas. É Finalizado a primeira parte do jogo de Futebol, Santos com o resultado parcial sobe bem na tabela 1, Chapecoense ainda na esperança do empate 0.
Volta a rolar a bola em Santos, a primeira investida é de Chapecó, que obrigou o goleirão Aranha a trabalhar, Dedé recebe na direita prepara a bomba e fuzila o goleiro que espalma tirando a zica dali, isso aos 2 minutos. O tempo de dominação do jogo do Chapecoense durou muito pouco, aos 6 minutos do segundo tempo de Futebol, o Santos ampliava seu placar, em outra jogada de Thiago que cruza bonito nos pés de Gabriel que apenas deve o trabalho de balançar a rede em Santos, 2x0 peixe e a torcida canta mais alto.
Sem se acanhar depois do Gol, Chapecó vai ao ataque e quase diminui o marcador, Biro cruza, Rangel desvia e Camilo por pouco não executa com êxito. E a grande muralha Aranha faz um milagre para o Santos, Abuda invade a área solta o pé em cima do goleiro que faz uma obra de arte, novamente uma boa jogada que para nas mãos de Aranha, o jogo continua com pressão catarinense. Abuda não quer parar de assusta os Santistas, novamente ele solta uma pancada, e a muralha santista defende mais uma vez.
E depois de muito agredir e nada marcar, chegou a hora da consagração, Bruno Rangel faz o primeiro, porém para tristeza dos torcedores o gol foi invalidado pelo assistente da partida de Futebol. O resultado no momento já era difícil a virada, e o Santos tratou de acabar com as esperanças catarinenses, Diego Cardoso aos 34minutos, Gabriel manda na medida para Thiago Ribeiro que manda um belo toque açucarado para Cardoso que completou em Gool, 3x0 Santos, a torcida de Chapecó já estava totalmente desanimada e torcida santista cada vez mais feliz com o que via dentro das quatro linhas. O Chapecoense ainda tentava porém sempre era parado pela consistente defesa santista. Final de jogo: Santos vitorioso e bem qualificado 3, Chapecoense caindo na tabela 0.
Resultado Final: Santos 3x0 Chapecoense
Nenhum comentário:
Postar um comentário