O primeiro Derby na nova casa corintiana contou com uma boa vitoria frente ao Verdão, pela 12° Rodada do Brasileiro.
O Palmeiras que não vence a duas rodadas do brasileiro, perdendo pro Santos na Vila, perdendo para o líder Cruzeiro dentro de casa, e a agora tem sua chance de se redimir e agradar sua torcida com uma boa vitória frente o Timão na sua linda casa. O Timão que vem de um empate contra o Vitória, entra em campo de Futebol convicto de vitória, pois um bom resultado o colocaria de volta na segunda colocação do Campeonato. Jogo realizado no dia 27/07, Domingo.
Rola a pelota em São Paulo, e logo de cara a partida começa quente, Cleber tenta uma bicicleta, e por infelicidade acerta o rosto do palmeirense Renato, e jogo parado para atendimento ao atleta, e depois disso tudo, um muito polêmico que vai render muitos aos programas de Futebol, aos 3 minutos, Fábio Santos cruza na área e é parado por Renato com o braço, lance duvidoso, porém Sandro Ricci não marcou pênalti a favor do Corinthians.
Com o tempo de Bola rolando, o Timão começa a dominar o jogo em posse de bola, porém o Verdão consegue se defender bem com seus zagueiros ativos, e a arma apostada do Palmeiras é os contragolpes. Em uma jogada do Corinthians, Renato Augusto lança a bola da direita e Guerrero escora pra trás e Renato manda longe pra fora! Guerrero depois de dar um pique em alta velocidade sente a cocha e vira preocupação aos corintianos, mas ele volta disposto a continuar jogando, a partida adota um ritmo lento, os jogadores não conseguem criar jogadas a ponto de dar trabalho aos goleiros apenas olhavam a troca de passes sem poder participar.
E aos 39 minutos começa a trabalha o goleiro Fábio do Palmeiras, em boa oportunidade, Petros ajeita para Ralf que arremata em cima de Fabio que não encontra muitos problemas para defender, em seguida Romero escora de cabeça para novamente a defesa de Fábio, e Guerrero com fome de Gol, finaliza cruzado e aciona o goleirão palmeirense para concluir mais uma defesa importante, se não bastasse os lances perigosos, o Timão manda na trave! Renato Augusto alça a bola de direita, Gil sobe alto e cabeia preciso para resvalar na trave antes de se perder pela linha de fundo. Final de primeiro tempo de Partida de Futebol, 0x0 e as equipes vão descansar e fazer algo para que o resultado mude a favor.
Recomeça a partida na Arena Corinthians, e começa novamente quente, Petros chuta bonito do inicio na área e Fábio novamente suja seu uniforme defendendo o Palmeiras que não esboça reação perante a situação, o Gol do bando de loucos parecia próximo, e aos 5 minutos não perdoaram, Elias faz lindo passe para Guerrero que como um bom atacante e ídolo do Timão não desperdiça e no canto esquerdo de Fábio, 1x0 Corinthians que recomeça bem a partida em São Paulo.
O Palmeiras vivendo um mal momento era necessário mudar seu esquema de jogo, Gareca tenta trocar, sai Mendieta para entrada de Leandro para compor mais o ataque do Verdão, na sua primeira jogada, Leandro cabeceia fraco na mão do Goleirão Cássio, o Porco adianta sua marcação em busca da bola, porém quando sai para jogar é barrado ainda no Meio campo e o ataque pouco trabalha, facilitando a vida Timão que dominava totalmente o jogo de Futebol.
A Partida começa novamente a esquentar, Renato Augusto domina na ponta direita e cruza rasteiro, e por pouco Guerrero não chega na Bola marcando o segundo Gol do Timão, e seu segundo na partida, o Palmeiras também tenta, porém sem nenhum perigo, Wesley chuta e a direita da trave sem preocupações, enquanto isso a torcida corintiana ferve as arquibancadas, e a alviverde em menor número assisti seu clube perdendo e jogando mal no Itaquerão.
Resultado Final: Corinthians 2x0 Palmeiras
Veja mais!! Clique aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário