Romero pega dois! e decreta a vaga da Argentina na grande Final.
Em São Paulo, ás 5 da Tarde no dia 09/07, e a segunda e Semi -Final foi entre Argentina e Holanda, de um lado, a Bicampeã Argentina, com duas Finais em 1930 e 1990 uma equipe que coloca respeito em tudo que participar, de outro, nada mais nada menos, que a Poderosa Holanda, que ainda não é campeã desse Mundial de Futebol, porém já esteve em 3 Finais, 1974, 78 e 2010, de fato é uma Seleção forte que nesse Mundial, estava melhor que a Argentina de Messi.
Começa a partida de Futebol, e começa com a Argentina pra frente tentando armar jogadas, na primeira, Zabaleta tenta um ligamento direto no pé do craque Messi, porém é barrado pela defesa holandesa, e a primeira oportunidade de gol da Holanda saiu dos pés de Sneijder que rebate de fora da área direto para linha de fundo, até o momento Robben não havia mostrado sua velocidade e agilidade com a bola, mas no entanto a posse de Bola era da Holanda que sabia controlar com mais sabedoria a Brazuka, a Laranja continua a assustar os Hermanos que Romero deve que trabalhar para salvar sua Seleção, em uma delas, em cobrança na medida de escanteio por Sneijder, ele tira de soco! afastando o perigo que rondava na grande área.
Nesse momento o relógio já marcava 41 minutos da primeira etapa, uma falta em cima de Messi, de onde ele mesmo sabia marcar com perfeição, falta também que resultou em cartão amarelo para Indi, já que o craque argentino estava sendo anulado pela defesa bem posicionada em campo era momento de uma bola parada resolver a partida, Messi cobra, Cillessen caí com tranquilidade para defender. É findado o primeiro tempo, o mesmo sem muita emoção, porém com equipes bem postadas se estudando e esperando para dar o bote.
Começa o segundo tempo da partida de Futebol, a Laranja Mecânica retira o jogador amarelado Indi para entrada de Janmaat, a Holanda diferentemente do segundo tempo, entra mais ofensiva disposta a acabar com isso logo, e o adversário um pouco mais retrancado. Sneijder já assusta com uma cobrança de falta que vai por cima do travessão, porém o time não conseguia agredir o oponente para assustar de fato, mas apenas atacava de uma maneira frágil. Novamente o Técnico Van Gaal modifica seu time, entra De Jong que retornava de uma contusão sai, para entrada Clasie. Robben ainda tentava fazer suas jogadas características, mas era parrado pela defesa ou pelo goleiro, já que os holandeses não assustavam, os argentinos resolveram assustar, em jogada bem construída, Lavezzi invade a grande área e é travado na hora do chute para desespero dos torcedores que esperam ansiosamente por um Gol, mas nada acontecia. Novamente os Hermanos assustando! bola cruzada na área e Higuain balança a rede! mas, pelo lado de fora! para o delírio dos argentinos nas arquibancadas.
Sabella preocupado retira Perez e Higuain, para entrada de dois jogadores ofensivos, Aguero e Palacio, em esperança de gols no Final da partida e evitar uma possível prorrogação, Rojo tenta de longe e o goleirão holandês faz a Defesa. Final do tempo regulamentar, hora das prorrogações e os técnicos pensarem o que fazer em sua equipes.
Começa a primeira etapa da prorrogação, e começa em um ritmo um pouco abaixo, mas os holandeses com a posse de bola, o Van Gaal troca e coloca Huntelaar e troca do capitão Van Persie, que já estava com problemas no estomago e que talvez era o motivo da substituição, porém isso parava com a expectativa de Van Gaal colocar no jogo de Futebol o goleiro Krul para possível decisão por pênaltis. Lavezzi também sai para entrada de Maxi, enquanto isso a torcida canta cada vez mais forte em São Paulo.
Se Inicia o segundo tempo, e os atletas argentinos sentiam mais a pressão física das Prorrogações, a Holanda toca a bola, isso muda aos 10 minutos dessa a Seleção Argentina toca bola em seu campo defensivo. O Craque Argentino pega a bola sai do marcador chega na linha de fundo e cruza para Maxi e para defesa de Cillenssen. A Laranja resolve jogar de verdade, e parte para o campo de ataque, em um cruzamento Vlaar chuta em cima do marcador argentino. E é assim que se encerra as prorrogações e começa a decisão por nas penalidades máximas, a vantagem era argentina! que disputou 4 vezes os pênaltis, destas 3 venceu e uma perdeu, já a Holanda disputou duas vezes, ganhou 1, ainda nessa edição de Copa de Futebol e perdeu 1 contra o Brasil em 1998.
Agora a Holanda enfrenta o anfitrião Brasil! Na decisão pelo 3° e 4° Lugar em Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário