Holanda pela Quartas da Copa de Futebol, bate de frente com a Zebra, Costa Rica.
E foi em Salvador, casa dos gols, que Holanda encara a zebra Costa Rica que vinha muito motivada, no começo do jogo de Futebol, a Laranja Mecânica toca de uma lado para outro, estudando o adversário, em um jogo com vários Contra - Ataques de ambas as equipes, o primeiro foi com Campbell que não arremata, jogo também com muita participação de Robben fazendo sua jogada característica, porém ele parava em todas, pelo fato da Defesa ser a melhor do Campeonato e estar bem armada para o jogo.
A Holanda continuava assustando com nosso carrasco, Sneijder armando pelo meio campo. Além de ser a melhor Copa de todas, é a Copa de Futebol dos goleiros, e um desses foi Navas que parou totalmente o ataque Holandês, em sua primeira oportunidade, em Falta de Robben, que Navas faz uma linda defesa, aos 40 minutos da primeira parte, e não parou por aí, aos 43 minutos ele de novo salva a Costa Rica.
No segundo tempo, a Costa Rica, com uma defesa super compacta que dificilmente alguém passava, porém a Seleção da Holanda continuava ter as melhores oportunidades de gol, Houve muita polêmica na partida de Futebol, Campbell e derrubado na área que muitas viram como Pênalti, menos para o árbitro que entendeu que foi totalmente normal, a partir desse ponto a Costa R. pressionava a Holanda que soube defender. A Holanda volta a pressionar a Costa R., em falta de Sneijder, e Navas não chega! porém a trave fez seu papel, e aos 46 minutos Van Persie chuta, bate em dois jogadores da Costa e para no travessão para alivio dos torcedores. Fim de jogo de Futebol emocionante, e é hora das prorrogações.
Jogadores cansados de ambas as equipes vão para mais 30 minutos de pura emoção, e como o Goleiro Navas brilhou, aos 3 minutos ele faz outro milagre em cabeçada de Vlaar, depois daí, a Holanda domina, mas não aperta a Costa, que continua em campo defensivo, em nada mais relevante que isso, termina o a primeira parte da prorrogação. Veio o segundo tempo das prorrogações, Navas reclama de pancada recebida, porém para felicidade de todos ele volta totalmente recuperado, e único momento que a Costa Rica apertou de verdade os holandeses, foi no final das prorrogações que obrigou o apagado goleiro Cillessen acender e defender com a pena esquerda o chute de Ureña, e para variar outra pancada de Sneijder que para no travessão, e uma substituição tanto quanto estranha, o técnico Van Gaal tirou o goleiro titular, para colocar Tim Krul o goleiro reserva, Cillenssen saiu do campo de Futebol totalmente irratado, sem compreender a atitude do técnico. Fim das Prorrogações.
Começa os pênaltis, Van Persie como grande capitão guarda o seu, antes disso Borges também arrematava, Ruiz da Costa R., foi pra bola e Defende o goleiro reserva Krul, Robben um dos craques do jogo, sem perdoar, ele marca em lado oposto de Navas, Giancarlo bate e Gol, Sneijder dessa vez não na trave, ele atira em Gol. Até chegar na 5° vez de chute da Costa Rica, e novamente o reserva defende!
Resultado Final: 0x0 Tempo regulamentar e prorrogações e pênaltis 4x3 pra Holanda. E na criticada substituição do técnico holandês, ele acertou e salvou da derrota Holandesa. Agora é contra a Argentina nas Semi - Finais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário