sábado, 8 de novembro de 2014

Cruzeiro e Atlético disputam a grande Final

retirada da Globoesporte

Raposa e Galo vão disputar quem vai se
consagrar na Copa do Brasil 2014.



      Dois times mineiros disputam a final da Copa do Brasil 2014, Atlético Mineiro vai com força total! e sua tese promete dar certo mais uma vez, nos jogos contra Corinthians e Flamengo o time conseguiu uma virada surpreendente, colocando no placar 4 gols que animou com certeza toda a sua torcida a ser campeão.

      Vamos voltar um pouco no tempo, contra o Palmeiras, o time dirigido por Levi Culpi não teve muitas dificuldades em bater o Palmeiras no Independência, dois gols que asseguraram a fácil classificação para as quartas de finais. Na fase seguinte os atleticanos encontrariam uma pedreira pela frente, o Timão, jogo no qual o time comandado pelo Mano, conseguiu uma ótima vantagem de dois gols, fazendo que até uma derrota por 1 a 0 garantiria a classificação para as fases finais. É chegado o jogo da volta no lindo Mineirão, palco de grandes espetáculos. No Mineirão lotado, que viu o Timão abrir o placar logo de inicio com Guerrero, mas algo que ninguém esperava foram os incríveis 4x1 que o Galo aplicou no Corinthians e levou para as semis em jogo contra o Urubu. ATM x COR

     Parecia premonição! no primeiro confronto no Maraca, o Flamengo conseguiu meter dois gols, assim como o Corinthians fez na sua Arena, e parecia uma situação fácil de manter e levar a decisão ao Mineirão, mas os flamenguistas não contavam com o grito: "Eu acredito" dar certo mais uma vez. A partida começou muita agitada, com o Galo atacando freneticamente, mas o tempo passava e o gol na acontecia, até que Everton se encarregou de abrir o marcador pelo lado do Mengão, pelo placar parcial parecia 3 a 0, e apenas um quase impossível 4 a 1 o aprovaria. 

     A goleada começou com o Atlético no fim do primeiro tempo com Carlos, que deu uma amenizada e uma ânimo a mais para os atleticanos que estavam firmes confiando na sua tese. Veio a segunda etapa de futebol, e não demorou muito para o segundo gol de Maicosuel, em seguida Dátolo marca um golaço de fora da área, nesse já estava 3x1 e apenas faltava um para a classificação chegar com sucesso. E já final da partida Luan acabou com a festa flamenguista, 4 a 1 e Galo na grande Final. ATM x FLA

      Pelo outro lado da chave, está nada mais, nada menos que o atual campeão do Campeonato Brasileiro, na fase semi-final, a raposa que é comanda por Marcelo de Oliveira vai para o confronto final, depois de uma disputa muita acirrada contra o Peixe na Vila. Na partida de ida, uma vitória por placar mínimo, com Willian  marcando, deu pequena vantagem frente o Santos, porém na casa santista a tarefa foi muito complicada.

      No confronto de volta, nem esperaram os torcedores de acomodarem na arquibancada, quando Robinho já empatou a disputa em 1 a 1 m placar parcial. O Cruzeiro respondeu bem com o gol, depois de poucos 6 minutos com o goleador Marcelo Moreno. O Time santista conseguiu o finalzinho da primeira etapa continua na frente no placar, com consagração de Gabriel (Gabigol) em disputa de pênalti, e por sinal bem marcado, pois Egídio empurra Rildo quando quase empurrava para a rede. Ainda faltava muito para o jogo se tornar mais emocionante, no segundo tempo de confronto, Rildo coloca mais um no marcador, se ponto os torcedores cruzeirenses se lamentam, pois estavam perdendo a vaga na final, entretanto o campeão brasileiro sabe jogar muita bola e tem uma capacidade imensa de reverter esse jogo, dito e feito.

       A partida já se alastrava para seus momentos finais e nada do gol sair na em Santos, até que Willian, aquele mesmo que marcou na partida de ida se encarregou de acertar o alvo e empatar parcialmente o confronto, até o momento o era contado 3 a 3, mas ainda tinha muito jogo pela frente. Para acabar com os ânimos dos santistas, de novo ele, Willian! se tornando o carrasco do Peixe, aos 49 minutos, o atacante arremata no canto de Aranha, e 4 a 3 em placar já definido, e literalmente o Peixe foi pescado. Os finalistas se enfrentaram no dia 12 e 26 de Novembro, ás 22.

  




       

Nenhum comentário:

Postar um comentário