sábado, 25 de outubro de 2014

De novo no finalzinho o Verdão deixa de escapar a vitória frente ao Timão

autoria: globo esporte

No "Porcoembú" o clássico paulista termina
 em empate frustrante, pelo Brasileirão.

         Desde de 2011 o verdão tenta uma vitoria contra seu principal rival, e na Tarde do dia 25 de Outubro os palmeirenses vão confiantes para quebrar esse tabu que tanto os assombra. O Timão que lutando para uma vaga na Libertadores, também vai a campo convicto para manter sua invencibilidade contra seu arqui-rival, Palmeiras.

       Rola a bola pra Palmeiras e Corinthians, um fato até relevante que uma torcedora do alviverde, no momento do Hino Nacional, invés da torcedora cantar e honrar a sua nação, ela está passando o tempo no celular, ignorando o fato que o Hino estava sendo executado, palmas para ela. Enfim, rola a pelota para uma grande jogo no sábado, logo aos 1 minutos de bola rolando uma falta é marcada a favor dos palmeirenses, infelizmente Victor Luis não aproveita a oportunidade e manda pela minha de fundo.

         E quem viu o jogo, também viu mais um capitulo da novela: "Valdívia" aos 4 minutos o jogador leva um encontrão com pouco forte na Lombar, e fica praticamente a partida de futebol inteira se queixando de dor, sem tirar as vezes que o Mago se encontrava se jogando no chão para perder tempo. O Palmeiras se mostrava mais retrancado, enquanto que o Timão, tocava a bola em busca de espaço para penetrar na defesa palmeirense e fazer o gol, mas nada parecia sem conclusivo.

         E aos 25 minutos veio a comemoração do Verdão! Valdívia faz boa jogada, entrega nos pés de Wesley, ele chuta rasteiro a bola é colocada na grande área, e o artilheiro Henrique, muito oportunista, aproveita a chance e empurra pra dentro do alvo marcando o primeiro do Verdão, e a torcida do Palmeiras que estava muito animada cantou mais forte ainda com o Gol, 1x0 Palmeiras.  

        A consagração do Verdão foi boa, porém foi a partir daí, que o Timão apertou com um grande sufoco! e mostrou isso principalmente na cabeçada super perigosa de Arderson Martins, a pelota passou triscando e tirando tinta da trave esquerda, mas que poderia ser melhor ao time, era que, Gil estava logo atrás em melhores condições de arremate, e provavelmente faria o Gol, e consequentemente o empate. O troco com a mesma moeda! na jogada seguinte, Tobio livre de cabeça para aniquilar Cássio, o zagueiro cabeceia da maneira correta, porém não o mesmo com a pontaria, ela passa do alvo, e também tirando tinta do travessão. Fim de primeiro tempo bonito de assistir.

        Volta  a rolar para mais 45 minutos de pura emoção em São Paulo, e mal começa a partida e o Verdão já vai em busca de ampliar o placar e ficar mais tranquilo para o decorrer do jogo, em um contra-ataque, João pedro avança pela direita, a revelação do Verdão joga na grande área, Mazinho se estica e quase a acerta para conclusão perfeita! e o mandante mostra ser mais agressivo ao atacar, mesmo não estando dominado a posse de bola.

autoria a globoesporte
Que perigo! ao dar liberdade para Bruno Henrique, ele não economiza no chute, o volante manda uma bomba com endereço para o Gol! Prass pula bonito para fazer a defesa, o muralha não alcança, porém o segundo goleiro salva a pátria alviverde! a bola estoura na trave e por pouco não entra causando o gol de empate alvinegra, aos 8 do segundo tempo.

        No momento o Verdão adota ficar mais retrancado, e valorizando os contra-ataques, mas isso causa muita tensão, principalmente para os torcedores que estavam jogando junto com time do peito. Aos 30 minutos Prass é obrigado a segurar aos pontas na defesa! Fábio Santos fa zo cruzamento na esquerda, Luciano finaliza com precisão direto pra boa defesa de Fernando Prass! que cai bem para salvar a pátria dos palmeirenses que não se aguentam de tanto sofrer, e nesse ponto o pior inimigo parecia ser o tempo que demorava passar. A dominação era corintiana, mas as finalizações de efeito eram palmeirenses! Wesley do zagueiro artilheiro Gil, avança livremente pelo meio de campo, e aproveita a liberdade pra chutar rasteiro, a cobiçada apenas para no poste esquerdo de Cássio que acompanho bem o chute.

           Faltava pouco pro tabu ser quebrado e três pontos estavam estrando na conta do Verdão, porém Danilo, que saiu do bando, acabou com toda a festa dos jogadores e da torcida que estava apoiando muito seu clube. Aos 45 minutos de jogo, Juninho corta mal, ela sobra pra Danilo, o atacante reserva arremata, por infelicidade dos palmeirenses, ela resvala em Juninho que na ocasião estava deitado, a bola engana Prass que foi o suficiente para morrer dentro do Gol, 1x1 Corinthians! e parecia que ia se repetir, assim como no jogo contra o Cruzeiro que o empata sai nos minutos finais.

          Para aumentar ainda mais o desespero, Diogo tem a chance de fazer o segundo gol d Verdão, que causaria a vitória, porém ele não soube aproveitar sua oportunidade, ele cabeceia bonito contra Cássio, ele resvala no travessão e morre pela linha de fundo, isso aos 47 minutos, e 3 pro final definitivo. E Final de confronto, nesse bonito jogo de Futebol! 1x1 com gosto amargo pros palmeirenses, e um alivio pros corintianos que ainda permanecem o tabu em pé.


Resultado Final: Palmeiras 1x1 Corinthians  

Nenhum comentário:

Postar um comentário